sábado, 12 de março de 2011

Para Reflectir...A Parábola do Cavalo

Um agricultor, que lutava com muitas dificuldades financeiras, possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho da sua pequena quinta. Um dia, o seu empregado trouxe a notícia de que um dos seus cavalos tinha caído num velho poço abandonado.
O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. O agricultor foi rapidamente ao local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que o animal não se tinha magoado. Infelizmente pela dificuldade e alto custo para retirar o cavalo do fundo do poço, foi obrigado a decidir que não valia a pena investir dinheiro que lhe faria imensa falta para a sua sobrevivência, e por isso, não deveria ser utilizado na operação de resgate.
Tomou a decisão: Os empregados deveriam sacrificar o animal atirando terra para o poço, até enterrá-lo, ali mesmo.
E assim foi feito: os empregados, comandados pelo agricultor, começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo. Mas á medida que a terra caía no seu dorso, o animal sacudiu-a e ela ia-se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo. Logo os empregados perceberam que o cavalo não se deixaria enterrar, mas, pelo contrario, estava a subir à medida que a terra enchia o poço, até que finalmente, conseguiu sair.

Moral da história: Quando estiveres “lá em baixo”, e sentires que não vales nada, e que toda a gente te  atira com  a “terra” da incompreensão, falta de oportunidade e de apoio lembra-te do cavalo desta história.

Não aceites a terra que te atiram, sacode-a e sobe para cima dela.
Mantem sempre uma atitude positiva!

Sem comentários: